Return to site

Votações do ComRio ComMar Opinião Popular são encerradas em São Mateus

No último dia 8, foi realizado um encontro em São Mateus para finalizar o processo de votação do ComRio ComMar Opinião Popular, juntamente com as lideranças das comunidades participantes do projeto e também com os representantes do poder executivo municipal.

Por meio de suas lideranças, as comunidades apresentaram demandas e reivindicações que apareceram no processo de democracia participativa desde julho de 2018. Estavam presentes os secretários municipais de saúde, meio ambiente, agricultura e também o presidente do sindicato de produtores rurais.

broken image

O intuito da reunião foi promover, a pedido das comunidades, uma interlocução com o poder público para que este se posicionasse quanto às demandas e reivindicações apresentadas.
 

As comunidades de São Mateus que participaram do projeto foram: São Miguel/Ilha Preta, Barra Nova Sul, Guriri, Gameleira, Campo Grande, Urussuquara, Barra Nova Norte e Nativo.

Após a reunião entre as comunidades e representantes do poder executivo municipal, foi possível dar início a uma nova etapa do projeto: a construção dos boletins técnicos científicos. 

Todos reunidos contribuíram para o início dos boletins que futuramente serão entregues para fortalecer a luta da população atingida pela lama de rejeitos de minérios. A luta continua!

broken image