Return to site

De acordo com o site do Instituto Federal do Espírito Santo, uma mesa-redonda dará à comunidade a oportunidade de participar de votações que permitirão indicar propostas de reparação dos danos causados pelo desastre de Mariana, nesta quarta (13),no miniauditório do Complexo de Laboratórios do Ifes Campus Itapina, às 13h55 e às 18h45.

A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Itapina, a Rede de Pesquisa ComRioComMar e o Movimento de Atingidos por Barragens.

O tema da conversa é "Con-Vivendo com o Rio Doce". Ainda segundo informações do portal do IFES, pesquisadores farão reflexões com a comunidade escolar acerca do crime ambiental desencadeado pelo rompimento da Barragem da Samarco em Mariana, Minas Gerais.

A tragédia causou grandes danos ao Rio Doce e também à comunidade, que terá a oportunidade de participar de votações que permitirão indiciar propostas para a reparação dos danos causados pelo desastre às comunidades atingidas.

Participarão da mesa a professora Doutora Euzeneia Carlos (Universidade Federal do Espírito Santo), Luiz Gustavo Gabler e Monnique Greice Malta Cardoso (Rede ComRioComMar).