Return to site

Boletins técnicos temáticos do ComRio ComMar serão consolidados no fim de março

Após ampla pesquisa, os boletins técnicos temáticos do ComRio ComMar serão dirigidos às autoridades responsáveis pela recuperação da Bacia do Rio Doce. Eles serão consolidados em uma oficina que será realizada em Linhares, município do Estado do Espírito Santo, no dia 30 de março de 2020. 

 

No dia 10 de fevereiro, foi realizado um encontro na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que reuniu professores, pesquisadores, representantes das comunidades atingidas, técnicos do Governo e Defensoria Pública do Espirito Santo para elaborar em conjunto os Boletins Técnicos Temáticos referentes aos temas mais votados no processo participativo ComRIOcomMAR Opinião Popular.

broken image

Os temas que tiveram maior número de reivindicações são: Água e Meio Ambiente; Saúde, Trabalho, Renda e Infraestrutura, Reconhecimento e Indenizações; Educação, Cultura e Lazer.  Foram mais de 24 mil votos neste conjunto de propostas.

Todas as comunidades atingidas estão convidadas para o encontro no dia 30, bem como a sociedade civil, os técnicos e pesquisadores integrantes dos grupos de trabalho temáticos.